domingo, 16 de janeiro de 2011

O que é o amor?


O que é o amor? É feito de flores..de magia..de momentos intensos...melancólicos..alegres?!

O amor cantado pelos poetas, pelas músicas românticas e delirantes...será mesmo Amor?
Amor de mãe... amor de pai...amor fraterno...amor de uma criança por um cachorro...amor por um amigo.. por um namorado.. amor por uma pessoa que cuida de você..amor por alguém que te ignora...amor pela vida...amor pelo eu..Tudo se diz amor!!!
Depois de tanto amar....de amar amores impossíveis..sinto que o amor é algo que nasce tanto pelas emoções como também pelas razões.
Quando criança ama-se tudo e todos...com um amor divino, que perdoa o tempo todo...não magoa por prazer..um sentimento com a mais pura essência!
Quando adolescente ama-se pela ebulição dos sentimentos, pelas emoções a flor da pele, pela ilusão e por tudo que um adolescente vivencia a cada momento..
Quando jovem-adulto ama-se pela emoção, mas também, pela razão!!! 
O amor, nessa fase maravilhosa, não é aquele amor cego..Ora ama-se intensamente momentos e momentos, ora ama-se por meio de um amor que surge depois de analisado...de pensado e quem sabe, depois de muito querido, não que os outros não sejam.
Ama-se a beleza....ama-se o conteúdo...ama-se o que esse sentimento trará de bom....ama-se a pessoa como ela é e como ela pode ser e, assim, aquele amor de criança, inocente e divino, aquele amor de adolescente, cheio de ilusões, surge e vai tomando conta!
É o amor....... depois de tanto mexer a cabeça e ter deixado assim: Amada pela vida!

Fran Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário